Erva Mate: Chá saudável na América do Norte!

Erva Mate: Chá saudável na América do Norte!

Escrito por Eduarda Sex, 24 de Outubro de 2008 18:28

Erva mate (Ilex Paraguariense) ou como conhecido na América do Norte, Yerba Mate, está ficando cada vez mais conhecida nos Estados Unidos e no Canadá como um chá saudável que é consumido na América do Sul contendo diversos benefícios a saúde e que também contribui na perda de peso.

 

Nos últimos anos, a popularidade da erva mate se espalhou nos Estados Unidos ao Canadá, onde várias “casas de chá”, cafeteirias, restaurantes e mercados com produtos orgânicos tem começado a vender erva mate em diversas formas. Muitos americanos não gostam do sabor amargo da erva mate e por essa razão, novos produtos lançados no mercado Norte Americano são misturados com menta, vanilla, laranja e outros sabores que diminui o sabor amargo e característico do chá mate que é devido aos constituintes fenólicos presentes nas folhas de mate.

 

Na internet, os vendedores on-line dizem que o “chá contém uma mistura de vitaminas e aminoácidos que aumentam a imunidade, restauram a cor do cabelo, retarda o envelhecimento, combate fadiga, controla apetite e elimina insônia”. E pesquisas estão comprovando diversas dessas alegações e também tem demonstrado que erva mate tem efeitos antioxidantes e contribuem na redução do colesterol que são vinculados novamente aos compostos fenólicos presentes no mate.

 

Erva mate é um estimulante natural devido ao conteúdo de compostos como cafeína e tem sido utilizado desde os tempos antigos sendo primeiramente consumido por índios Guarani. Consumido normalmente na forma de chá, erva mate é recomendado por ter efeitos rejuvenescedores, nutricionais e estimulantes, especialmente para fatiga física e mental. Pesquisa científica tem mostrado que erva mate é um poderoso antioxidante que naturalmente contém altos teores de polifenóis, metilxantinas e ácido clorogênico que juntos são responsáveis por diversos benefícios a saúde.

Conheça Nossa Loja Virtual

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a Erva Mate Canoinhas, que tal conhecer Nossos Produtos!